quinta-feira, 15 de março de 2012

FEPET apóia a luta dos servidores em Educação por 10% do PIB à Educação Pública!


Na manhã de quarta (14 de março) centenas de trabalhadores e trabalhadoras da educação do estado do Pará ocuparam, em passeata, algumas das principais vias urbanas de Belém, como atividade da greve nacional da educação convocada pela Central Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
O movimento também contou com a adesão do movimento estudantil, que durante todo o trajeto se fez presente através dos militantes da União da Juventude Rebelião, do grêmio estudantil do CEPAP, da Federação Paraense de Estudantes em Ensino Técnico (FEPET) e da UESB (União Estudantes Secundaristas de Belém). As intervenções do movimento estudantil foram ouvidas com bastante atenção pelos manifestantes que terminaram o ato em frente ao Centro Integrado do Governo (CIG).
As principais pautas do movimento foram: 10% do PIB para a educação e o pagamento integral do piso nacional estabelecido desde 2008 pelo governo federal. O governador Simão Jatene (PSDB) tenta enganar os trabalhadores da educação com o pagamento do piso nacional, retirando, entretanto, uma série de gratificações.
A marcha ocorrida em Belém foi organizada em todo o país pela CNTE e, como dissemos, faz parte da greve nacional da educação que termina nesta sexta-feira, dia 16.


Nenhum comentário:

Postar um comentário