sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Membro da Coordenação Nacional da UJS agride diretora da FEPET


Apesar de recentemente a UBES, na qual a maioria dos diretores é militante da UJS e do PCdoB, ter realizado seu I Encontro Nacional de Mulheres, onde foi debatida a luta contra as discriminações e violências sofridas pelas mulheres, o dirigente estadual do PCdoB e membro da Coordenação Nacional da UJS, Rodrigo Moraes desesperado com a derrota da chapa “TENHO ALGO A DIZER” pela chapa “REBELE-SE – Oposição unificada” sofrida nas urnas para eleição dos delegados da EEEM Augusto Meira, na cidade de Belém/Pa, realizada no dia 29/09 agrediu a ponta-pé Jaquelliny Lopes, diretora do Grêmio Estudantil Cabanagem do IFPA - Belém/Pa. e da Federação Paraense dos Estudantes de Ensino Técnico –FEPET e militante da UJR – União da Juventude Rebelião.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sá pereira, presente, agora e sempre!!!

Na manhã de domingo, 11/09, faleceu o companheiro Carlos Sá Pereira, 82 anos, militante do Partido Comunista Revolucionário (PCR) e do Movimento Luta de Classes (MLC).

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Grito Dos Excluídos é marcado com muitos protestos à hidrelétrica de Belo Monte


Vários movimentos sociais, partidos, entidades estudantis, como a UESB (União dos Estudantes Secundaristas de Belém) e a FEPET (Federação Paraense dos Estudantes de Ensino Técnico), e outros manifestantes se concentraram na Escadinha, para realizar o ato chamado "Grito Dos Excluídos", que é uma forma de luta contra a exclusão social, como o nome já diz.

domingo, 4 de setembro de 2011

13° CONEG de muita combatividade

Do dia 31 de agosto ao dia 4 de setembro ocorreu o 13° CONEG da UBES, no qual foram decididos os critérios para o 39° CONUBES, que será realizado erm São Paulo, na primeira semana de dezembro. A tese Rebele-se, comandada pela UJR, estava presente para votar os melhores critérios para o Congresso, mas infelizmente, a diretoria majoritária governista da UBES, a UJS (União da Juventude Socialista), do PCdoB, fez mais uma de suas fraudes para aprovar os mais absurdos critérios para o 39° CONUBES. Para se ter uma ideia, para cada 1000 estudantes, 1 delegado, e a cada fração de 500, mais um delegado, por exemplo, se existem 1500 estudantes em uma escola, serão eleitos 2 delegados, etc.Devemos acabar com o governismo da UBES e colocá-la nas ruas, lutando pelos direitos dos estudantes, e não "sentando no colo" do Governo Federal, que corta 50 bilhões das áreas sociais, sendo 3,1 bilhões da Educação. Por uma educação de qualidade e pelo socialismo, pois não há educação de qualidade sem socialismo!